O JUGO DO DÍZIMO: O PORQUÊ DO BLOG.

Meu nome é Irineu Fernandes, criador do Blog “O Jugo do Dízimo” e neste post eu gostaria de explicar a todos o “Porquê” da criação deste site, que basicamente ira estudar todos os conceitos que giram em torno do dízimo para desmistificar algumas mentiras que muitos insistem em ensinar.

LOGO O JUGO DO DIZIMOAntes de tudo, gostaria de explicar que o nosso grande objetivo é o de trazer clareza sobre o tema, buscando sempre uma base bíblica para as argumentações. Deixamos claro desde já que não discutiremos religiões ou fé, pois é algo muito particular de cada pessoa, agora jamais aceitaremos distorções da Palavra de Deus com o objetivo de enganar o povo, pois hoje vejo o quanto é fácil enganar pessoas usando versículos bíblicos totalmente fora do seu contexto.

O JUGO DO DÍZIMO É CONTRA A CONTRIBUIÇÃO DOS IRMÃOS NA IGREJA?

Num primeiro momento pode transparecer que o Blog O Jugo do Dízimo quer fazer com que as pessoas parem de ser generosas com o próximo, ou com o sustento legítimo da Obra de Deus, mas vocês irão verificar ao longo dos vários artigos que não é nada disso.

Muito pelo contrário, entendemos a importância da Igreja dentro da sociedade, e assim sendo a necessidade de contribuições voluntárias para custear algumas despesas. A grande missão deste Blog é fazer as pessoas refletirem sobre este tema tão polêmico, e esclarecer sobre algumas mentiras que vem sendo perpetuadas ao longo dos anos em muitas igrejas.

Nosso objetivo é levar as pessoas a estudarem o assunto, refletirem e tirarem suas próprias conclusões sobre o assunto dízimo, mas não mais aceitarem cegamente algumas supostas verdades que alguns ditos líderes religiosos insistem em repassar para suas igrejas e esperam que o rebanho aceitem cegamente tudo que lhes é passado.  

O DÍZIMO SEGUNDO AS ESCRITURAS.

Iremos fazer alguns estudos do Livro de Malaquias, pois principalmente o capítulo 3 é muito usado nos púlpitos das igrejas como forma de colocar um fardo nas costas dos irmãos. Abordaremos como hoje em, infelizmente a classe mais pobre acaba sendo a que mais entrega os dízimos e mesmo assim continuam numa pobreza miserável.  

Deveríamos saber que a entrega dos dízimos nunca foi e nunca será uma garantia para quem entrega o dízimo, esperar que única e exclusivamente por este ato Deus possa enriquecê-lo. Na verdade a grande palavra neste sentido é a educação financeira e a nossa determinação e árduo trabalho e a graça de Deus.

Iremos ainda abordar os vários textos bíblicos que falam sobre o tema dízimo, como por exemplo:

  • O dízimo no novo testamento e no antigo testamento.
  • O que o novo testamento nos diz sobre o tema?
  • O que Jesus realmente abordou sobre o assunto?
  • O dízimo é para os cristãos atuais?

O JUGO DO DÍZIMO E A SUA PROPOSTA

No final das contas o nosso grande objetivo com este Blog denominado O Jugo do Dízimo é libertar as pessoas desta escravidão, pois entendemos que de fato cada um é dono do seu salário e dos seus bens e pode e deve fazer o que quiser, porém quando isso é feito de uma forma equivocada, ou quando a pessoa esta sendo enganada porque alguém disse que tem que ser assim, ai não concordamos e estamos dando a oportunidade de cada um entender realmente a verdade sobre o tema dízimo e se libertar de alguns conceitos que durante muito tempo tem sido “enfiada” na cabeça de muitos cristãos.  

Bom, vamos ter muito tempo e com certeza teremos muitos artigos para estudarmos juntos este tema. Para que você possa estar recebendo nossas atualizações do blog faça sua inscrição para que esteja atualizado sobre os antigos que serão postados no blog.

Abraços e até a próxima.

irineudsf

Website: