Como Estudar a Bíblia Sozinho

Como Estudar a Bíblia Sozinho

Conhecer a Deus com intensidade com certeza passa pelo estudo da Palavra de Deus, e isso muda totalmente a vida de qualquer pessoa. Agradeço a Deus por que eu sei agora, mas ele não veio durante a noite. Se você quiser ver as áreas de sua vida mudar, aprender para realmente estudar a Bíblia.

como estudar a biblia sozinho

Por que eu devo estudar a Bíblia?

A Bíblia não é um livro comum. As palavras dentro de suas páginas são como remédio para sua alma. Ele tem o poder de mudar a sua vida, porque não há vida na Palavra. E quando você descobrir o poder e verdade da Palavra de Deus, você começará a ver mudanças em sua vida que só esta verdade pode trazer. Você ainda vai aprender a reconhecer o que o inimigo tenta trazer contra você.

A boa notícia é que ele não vai levar 30 anos para saber o que você precisa saber para aprender como estudar a bíblia sozinho. Basta começar de onde você está agora e determinar para ficar com ela! Toda vez que você estudar a Bíblia e prestar atenção ao que você está lendo, você está aprendendo alguma coisa.

Precisamos entrar em acordo com o que Deus quer que façamos, porque, como o escritor de Provérbios diz, estas palavras são vida! Quando você precisa de uma palavra de encorajamento, ou você está em um ambiente negativo, é bom saber que você pode encontrar a vida (além de cura e saúde) na Palavra de Deus.

O que eu Estudo?

Não há realmente nenhum lugar errado para começar. Você pode estudar qualquer coisa que vai ajudá-lo. Se você está lidando com raiva ou medo, virar para a parte de trás de concordância de sua Bíblia e localize essas palavras para ver qual escritura fala sobre essas coisas.

Se você não pode pensar em nada de imediato, folhear a concordância na parte de trás de sua Bíblia e escolher uma das palavras. Começar a olhar para todas as escrituras referenciados com esta palavra e lê-los. Peça ao Espírito Santo para levá-lo, e ele vai levar você e revelar as coisas para você.

Quando eu comecei a estudar a Palavra, eu não tinha muito boas relações. Eu realmente não entendia o que era amor. Ao estudar o tema do amor, eu aprendi que é mais do que uma sensação pegajosa, é uma decisão sobre como você deveria confiar nas pessoas. Eu não sabia como amar as pessoas, ou eu mesmo. Ao estudar o que a Bíblia diz sobre o amor, eu aprendi a amar. Em seguida, minha vida começou a mudar.

Ser capaz de aplicar o que estudar a sua vida, como eu fiz sobre o tema do amor, é apenas um retrato do que estudar a Bíblia parece. Espero que você entenda por que você deve estudar com algumas idéias sobre o que estudar. Aqui estão quatro passos que você pode tomar para começar a cavar na Palavra de Deus agora.

Quatro medidas eficazes para Estudar a Bíblia

  1. Propositadamente reservar um tempo. Eu faço um compromisso com Deus no período da manhã, mas se isso não funcionar para você, encontrar um tempo que faz … mesmo que isso não é todos os dias. Tudo o que você pode fazer, que é o que você precisa fazer. Basta começar em algum lugar e você verá o fruto que desta vez traz para sua vida!
  1. Faça a sua preparação para o estudo da Bíblia. Ter um lugar que você gosta de estar em um quarto em sua casa onde você pode estar sozinho. Em algum lugar você está confortável e gostaria de ser.
  1. Ter todos os seus materiais disponíveis. Você vai querer, naturalmente, a sua Bíblia, mas também obter um bom dicionário bíblico, concordância, uma caneta e papel. Dessa forma, você não tem que parar a cada poucos minutos para fazer referência a algo ou escrever algo para baixo.
  1. Prepare o seu coração. Fale com Deus sobre as coisas que você precisa, e introduza o seu tempo de estudo pacificamente e sem nada que possa impedi-lo de receber revelação durante o seu estudo.

Faça o tempo em sua vida a estudar porque não há poder nele para mudar a sua vida e se tornar a pessoa que Deus quer que você seja. Uma vez que você fizer isso, você vai experimentar a paz e a alegria de desfrutar todos os dias de sua vida!

irineudsf

Website: